terça-feira, 23 de outubro de 2012


Capítulo 9 - Good News!

Entrei no avião e sentei ao meu lugar.Infelizmente,o lugar de Duda era longe do meu.Por isso,peguei meu IPod e meus fones de ouvido e coloquei-os.Coloquei a música para tocar e aos poucos,fui pegando no sono.Acordei com alguém me balançando.
–Ei,Pollyana,acorda!Já chegamos!Vamos logo,só tem a gente no avião!-Duda dizia e me balançava,na tentativa de me acordar.Quando abri os olhos,vi Duda e uma outra moça ao lado dela.Aquela deveria ser a comissária de bordo.
–O que?Ah,sim!Sim,já vou,já vou!-Eu disse,ainda meio sonolenta,mas depois que olhei para os lado e só vi nós lá,acordei rapidinho.A comissária de bordo virou os olhos e Duda ia saindo do avião.Segui ela e fomos para a sala de desembarque.Pegamos nossas malas e quando saímos vimos nossas famílias,afobadas com nossa demora.
Nem preciso dizer como foi,vocês já devem imaginar.Nos receberam de braços abertos e nos diziam coisas como "Que saudades!;Como foi a viagem?;Aproveitaram muito?;Conheceram muito coisa lá?;É,agora a farra acabou!Hora de voltar para a realidade!".Nos despedimos lá e cada uma foi para a sua casa.
O caminho para casa foi cheio de conversa sobre a viagem que eu fiz.A única coisa que eu e Duda combinamos de esconder foi que nos perdemos lá,e sobre o que Alexander falou para mim.O resto,contamos tudo.Cheguei em casa e subi para desfazer minha mala.Minha mãe me disse que era melhor tomar um banho e dormir,pois deveria estar cansada depois da viagem,e ela estava super certa!Mesmo depois de ter dormido a viagem inteira,o fuso horário mexeu com meu relógio biológico.Desfiz a minha mala e quando terminei,tomei banho.Tomei banho e meu celular apitou,indicando uma nova mensagem.
"Chegou bem?Nos mandem notícias!Bia,Brubs e Alex XoXo"
Eu ri ao ler a mensagem,mas uma dor já esmagou meu coração.Era a saudade entrando em ação.
"Cheguei sim,obrigada por perguntar!Já estou com saudades de vocês.Vamos manter contato,certo?Pollyana."
Coloquei meu pijama e fui para a cama com duas certezas:Já estava quase morta de saudades de Londres e minha mãe iria ligar para os pais de Duda para ver se nossas informações batiam.
***********************************************
Acordei e olhei no relógio que marcavam dez da noite.Acordei e minha barriga roncava.Desci e a TV ainda estava ligada,fui lá e vi meus pais e meu irmão mais novo sentados em frente à TV.
–Acordo já?Perdeu o sono?-Minha mãe perguntou.
–Estou com fome.
–Pra variar.-Meu irmão disse.
–Quantas saudades,irmãozinho!-Eu disse e ele revirou os olhos.
–Eu fiz estrogonofe,ainda está quente.Está nas panelas,em cima do fogão.Sirva-se a vontade!-Minha mãe disse e eu fiz meu prato e comi na cozinha.Depois passei na sala para desejar boa noite para todos e finalmente dormi.
3 ANOS DEPOIS
Duda e eu havíamos terminado o Ensino Médio e,depois de muito estudo,passamos na faculdade.Tivemos a sorte de sermos aceitas na mesma faculdade,mas faziamos cursos diferente.Eu fazia Engenharia e Duda fazia Medicina.Estávamos acabando o primeiro ano da faculdade quando Duda resolveu fazer prestar uma prova para ver se conseguiria passar em uma faculdade lá em Londres,e hoje sairia o resultado.Eu resolvi que faria o mesmo teste só quando terminasse a faculdade aqui no Brasil.E lógico,nós ainda tínhamos contato com Bia,Brubs e ALex.
Enfim,o resultado sairia hoje e Duda estava quase morrendo.Infelizmente,o resultado só sairia no próprio lugar,e tivemos que ir até lá para ver.
–É,eu não vou passar,fazer o que?Eu não vou passar.Não vou,lalalalala.-Ela disse o caminho todo ia,apertando meu braço.Quase que eu fico sem ele,mas tudo bem,era por um motivo maior.
–Lógico que vai Duda,você estudou e se esforçou pra isso,não pe?Você é inteligente,vai passar.Eu sei disso.-Eu dizia,tentando tranquiliza-la.
–Não não vou passar.Ah,você não entende.Eu falo que não vou passar pra não me decepcionar.Se eu não passar,não vai ser surpresa.Se eu passar,vou ficar feliz!-Ela disse.
–Ah entendi.Mas se eu tiver meu braço até lá eu agradeceria.-Eu disse e ela soltou.
–Ah,me perdoe,preciso apertar alguma coisa.Estou nervosa.-
–Eu entendo,sem problemas.Por isso que eu sempre tenho uma bolinha comigo.-Eu peguei e tirei uma dessas bolinhas de ficar apertando.Era mentira,eu nunca tinha uma dessas bolinhas comigo.Só havia pego por causa de Duda,porque eu sabia que ela apertaria meu braço.
Enfim,fomos até uma sala,mas aquela não era a correta.Pedimos informações sobre a sala correta,e fomos para ela.
–Não.eu não quero olhar.Você olha e me fala.-Duda me perguntou,virando o rosto ao chegar perto da lista.
–Tem certeza?
–Absoluta.
–Se prefere assim então...-Eu disse e comecei a ler os nomes na lista.Quando terminei,fiz uma cara de decepcionada.
–E aí?-Ela me perguntou,mas ficou triste ao ver minha cara.
–Tenho uma notícia boa e outra ruim.
–Ah meu Deus.Diga a ruim primeiro.-Ela disse fechando os olhos.
–Você precisa se mudar daqui.-Eu disse e o rosto de Duda se abriu em um misto de surpresa,emoção e susto.
–NÃO!NÃO!UOOOW!NÃO!HAHA!VOCÊ TÁ BRINCANDO COM A MINHA CARA NÉ?FALA QUE SIM!AH,DEVE SER BRINCADEIRA!NÃO!NÃO!É BRINCADEIRA!-Ela disse gritando e procurando seu nome na lista.
–Pois é Duda,você passou!VOCÊ PASSOU!-Eu disse,gritando e pulando com ela.
–AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH MEU DEUS!EU PASSEI GENTE!EU PASSEI!HÁ!EU VOU PRA LONDRES!EU VOU ESTUDAR EM LONDRES!NÃO TÔ ACREDITANDO!É SÉRIO MESMO?!-Duda não continha a emoção.Ela estava tendo quase um enfarte do coração no meio da sala,e quem passava nos olhava com um ponto de interrogração na cara.Mas pouco nos importamos,Duda havia passado e estudaria em Londres,e isso era uma mínima comemoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário