terça-feira, 23 de outubro de 2012


Capítulo 11- Is this true?


MARIA EDUARDA POV
Seis meses haviam se passado,por mais difícies que fossem.Eu estava longe da minha família,dos meus amigos e da minha vida.Estava estudando feito uma louca para conseguir só acompanhar a faculdade,mas isso não era novidade para mim.Embora fosse cansativo,era por um bom motivo,e fui eu quem escolhi vir estudar aqui.
Enfim,pelo menos não estava sozinha.Tinha Brubs,Bia e Alex,que embora estudassem em Londres,vinham me visitar muito,além de ter arranjado algumas amizades.Mesmo que ralasse até falar chega,sempre mantive minhas notas acima da média,e me orgulhava disso.Bom era quando chegava o boletim e mandava escaneado para os meus pais.Além de eles ficarem orgulhosos,eu ficava também,pois sabia como era difícil.Parecia uma daquelas criancinhas que chega toda orgulhosa com o boletim azul em casa.Embora eu estudasse muito,os finais de semana eram minhas folgas-quando dava,eles eram,e eu ansiava pela sexta-feira chegar mais do que nunca- e eu viajava bastante,para conhecer os lugares e cidadezinhas.Muitas vezes Bia,Brubs e Alex me acompanhavam,e até mesmo meus colegas de faculdade,mas sentia muita falta mesmo era de Liana.Às vezes ficava pensando como seria mais fácil continuar com a minha vida no Brasil,com tudo certo e acomodado,mas rapidamente tirava esses pensamentos da cabeça.
Saia às sextas à noite com o pessoal da faculdade,já que era o único horário livre que tinha,e íamos aos pubs-aqueles clássicos e quietos,não aqueles que são baladas- restaurantes ou outros lugares que achassemos interessantes.Foi numa dessas saídas que eu conheci Charles,um colega da faculdade.Não fazíamos o mesmo curso,mas tínhamos uma aula em comum.Chamaram ele uma vez para sair com a gente e me apresentaram a ele,e desde esse momento nos tornamos bons amigos.Eu diria mais do que amigos talvez,mas isso pode estar somente na minha cabeça...ou talvez não,como dizia Liana,que achava que iria dar namoro diante das circunstâncias. Na aula em que tínhamos em comum nós sempre nos sentávamos perto e sempre conversávamos fora de lá.No refeitório,sentávamos juntos e se não fosse pelo sinal irritante iniciando o começo das aulas novamente,nós ficaríamos lá a eternidade inteira.Ele era muito bonito,mais alto que eu e o cabelos e olhos castanhos.O cabelo era curto e às vezes estava bagunçado.Ele era muito inteligente,e isso era o que mais me atraia.
Seis longos e difíceis meses haviam se passado,e por fim as merecidas férias haviam chegado.Liana viria do Brasil e passaria os dois meses de férias comigo,e eu esperei o tempo todo pela chegada dela.Por fim,o aguardado dia chegou e eu fui ao aeroporto esperá-la,junto de Bia,Brubs e Alex.Para mim,Alex e Liana estavam cada vez mais próximo-se isso era possível.Enfim,esperamos Liana e a vimos sair da sala de desembarque.Não aguentei e fui correndo para abraçá-la.
-AGORA QUE VOCÊ CHEGOU,VOCÊ NUNCA MAIS VAI EMBORA!ENTENDEU?NUNCA MAIS!-Eu disse quase tendo um ataque cardíaco e abraçando-a.Ele deixou as malas no chão e me abraçou tão forte quanto eu a abraçava.Pode não parecer,mas seis meses longe da sua melhor amiga são os piores seis meses que podem existir.
-AAH DUDA,VOCÊ NÃO TEM NEM NOÇÃO DA FALTA QUE FAZ LÁ NO BRASIL!É TÃO TRISTE SEM VOCÊ!ACHO QUE SOU EU QUEM VAI TER QUE TE COLOCAR NA MALA E TE LEVAR DE VOLTA PRA LÁ!-Ela disse quase morrendo também.
-FINALMENTE!MILAGRES ACONTECEM,ESTOU CERTA DISSO AGORA!-Bia disse,correndo e abraçando eu e Liana também.
-PASSEI SÓ SEIS MESES LONGE!-Liana disse rindo.
-SÓ?SÓ SEIS MESES?COMO SE FOSSE POUCO NÉ?-Dessa vez quem disse foi Brubs. Ficamos lá nos abraçando um tempo,até que nos separamos.
-Eu não ganho meu abraço?É isso que eu entendi?-Alex disse,fazendo bico.
-Para de ser criança vai!Lógico que ganha, patinho!-Liana disse rindo e abraçando Alex,que a tirou do chão e girou com ela no ar.Mas eu ouvi bem ou foi coisa da minha cabeça?Liana chamou Alex de patinho?Ah,mas ela teria que me explicar isso direitinho!
Depois de Liana pegar as malas,fomos todas para o carro de Alex.Novamente,ele nos daria uma carona.Deixaria eu e Liana em meu apartamento e depois todos tínhamos combinado de sair.Chegamos os meu apartamento e eu abri a porta para Liana entrar.
-UAU!Foi você quem decorou tudo isso?Sozinha?-Liana disse olhando em volta.
-É,por quê?A decoração não está de acordo com a vontade de Vossa Majestade?-Eu disse rindo.
-Não,cara Milady,é que está chique de mais para um simples membro do Terceiro Estado.-Ela disse,fazendo um pequeno curvamento com a cabeça.Eu realmente tinha sentido falta disso,de nossas briguinhas tontas.Nós rimos e nos sentamos no sofá.
-E Charles?-Liana perguntou.
-O que tem?
-Como anda ele,quer dizer,vocês?
-Ah,não existe esse "vocês".
-Ah,claro,não existe.Eu estou imaginando isso tudo.
-É,a senhora que tá imaginando.Mas vem cá,e você e o Alex?Que história é essa de "patinho"?-Eu disse levantando uma sombrancelha.
-O quê?
-Não se faça de tonta!Agora pouco,você chamou o Alex de patinho no aeroporto.
-Ah,não é nada.
-Vamos,fale.
-É bem tonto,é um brincadeira nossa.Nada de mais.-Ela disse dando de ombros.
-Nada de mais é?Quero ver quando vocês estiverem casados,aí sim você vai ver que não é nada de mais.-Eu disse rindo.
-Tonta.
-Awn,senti tanto sua falta!Você não imagina o quanto!-Eu disse,abraçando Liana.
-Não foi mais do que eu,parceira!-Ela disse me abraçou de volta.Depois disso,eu mostrei o apartamento para ela e o quarto onde ela ficaria.Ela agradeceu e entrou para se instalar.Quando ela terminou,começamos a conversar.
-E aí,vamos sair mesmo com eles hoje?-Liana perguntou,se referindo a Brubs,Bia e Alex.
-Ah não sei.Você quer?Tudo depende de você.-Eu respondi.
-Sei lá,estou cansada da viagem,e vocês devem estar cansados também.
-Não sei,por mim tanto faz.
-Vou ligar para eles.
-Ok.-Eu disse e Liana ligou.Depois de um tempo,ela voltou a falar comigo.
-Nós não vamos sair mais porque todos tem lição para fazer.
-Tá certo!
-E você?Não tem lição não?
-Nenhuma,já fiz durante a semana. Depois disso ficamos conversando sobre coisas banais,que não preciso reproduzir aqui.Por fim,acabamos ficando com sono e fomos dormir.Desejamos boa noite uma para a outra e assim que adormeci,sonhei com Charles.
No dia seguinte acordamos e nem contei para Liana sobre meu sonho com Charles,aliás,eu nem lembrava.Enquanto tomávamos café,Bia me ligou no celular.
-Coloca no viva voz.Agora!-Eu atendi e foi a primeira coisa que eu ouvi.Obedeci e coloquei no viva voz.
-VOCÊS NÃO VÃO ACREDITAR NO QUE NÓS CONSEGUIMOS!-Bia e Brubs disseram quase ao mesmo tempo.
-Calma pessoas,umas de cada vez!É assim mesmo que não vamos acreditar.-Liana disse rindo.
-Certo,uma de cada vez.Mas é que é muita emoção!-Brubs disse.
-Vai,falem logo!-Eu disse.
-Nós simplesmente conseguimos ingressos para o show...para o show do...-Bia dizia,pausadamente e se controlando muito para não gritar.
-Show?Show de quem?-Liana perguntou.
-DO ONE DIRECTION!CONSEGUIMOS INGRESSOS PARA O SHOW DO ONE DIRECTION!-Bia disse e começou a gritar junto com Brubs do outro lado do celular.Eu simplesmente não me contive e comecei a fazer uma dancinha muito estranha e Liana não conseguia entender direito.Mas isso porque ela ainda não conhecia o One Direction.

Nenhum comentário:

Postar um comentário