segunda-feira, 22 de outubro de 2012


Capítulo 3- We meet London


Eu e Duda tínhamos um mapa sobre Londres,e admito que isso nos ajudou bastante a ir nos lugares que queríamos.Primeiro fomos à London Eye.
Pagamos £17,95,o equivalente à R$ 46.Achamos um pouco caro,e isso porque pegamos a cabine da roda-gigante "básica" e uma volta só.Haviam outras cabines,mais chique etc.Compramos os ingressos e tivemos que esperar trinta minutos para entrar,que era o tempo da volta completa.Esperamos ansiosamente por esses trinta minutos e por fim entramos na cabine.Ouvimos as instruções do monitor,coisas como "Não pulem,não batam nos vidros e aproveitem o passeio".Duda me provocava dizendo que uns dos monitores estava olhando pra mim,e não parava de olhar,enquanto estávamos na fila do embarque.Eu ri e desdenhei de sua suposição,embora no fundo eu tivesse percebido que aquilo era verdade.
–Quer pagar para ver?-Ela me disse.
–HAHAHAHAHAHA!Pare com isso,sua tonta!Aproveite o passeio,já que não iremos fazê-lo de novo.
–Pare você!Ele era bonitinho e deve ter nossa idade.-Eu só ri e depois o assunto parece ter acabado.
A cabine da London Eye era enorme,e cabiam vinte e cinco pessoas,mas por sorte hoje estava vazio e pegamos uma cabine que fomos só nós e mais umas quatros pessoas.Era toda blindada por vidros,o que facilitava a visão.Como a cabine era bem grande,havia ainda um banco para se sentar, no meio.Havia também uma caixa de som explicando curiosidades sobre a London Eye,mas nós já sabíamos de tudo,então pouco nos importamos.(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDP2bxZlNq05BGg011gy5PDDu77Or-uqY7Za7PATLOFCpVTUA_PMntOOMvjfszuWp5P7-pF5JR1cHavXFDpAlz5hdF70601q0GlLdXNhNpZ8rBg8lrGXJo_qOlR5Zw9XKls5yQYgOG8IY/s1600/Blog+London+10.jpg
Em quinze minutos estávamos no pico da roda-gigante,e tínhamos uma bela paisagem de Londres inteira.Era realmente muito lindo e fugiu de nossa imaginação tudo aquilo.(http://olhares.uol.com.br/vista-do-london-eye-foto2584249.html http://4.bp.blogspot.com/_sFPcQERVibE/TEN8s8DrcyI/AAAAAAAAATA/kWJEi5goFKM/s1600/vista+london+eye+03.jpg
Enfim,aproveitamos mais os quinze minutos que faltavam para a nossa volta acabar,e quando estava acabou,saímos da cabine totalmente alegres e contentes.Para sair,era necessário deixar o nosso bilhete em uma urna e enquanto saíamos,aquele monitor vinha em nossa direção.
–Vou indo.Tchau tchau!Me ligue quando acabar!-Duda saiu rápido,colocando seu bilhete na urna e rindo.
–Ei!Me espera!Volte aqui!-Eu disse quase gritando.Ela tinha feito de propósito quando viu que ele vinha na minha direção.Eu desisti e olhei para baixo,depois para cima.
–Olá.-Ele disse,me parando.
–Oi.-Eu disse dando um pequeno sorriso.
–Gostou do passeio?
–Sim,realmente,eu amei!Foi muito legal.-Eu disse saindo da fila de começando a andar.Ele me seguia.
–Todos que vem aqui gostam.Aliás,não me apresentei.Sou Alexander,prazer.
–Ah,prazer.Sou Pollyana.
–Pollyana?É um nome diferente,mas bonito.
–Realmente,é diferente hahaha,mas obrigada!
–De nada.Bom,foi um prazer te conhecer,Pollyana.
–O prazer foi meu,Alexander!
–Esse é meu telefone,me liga,pra sei lá,a gente combinar alguma coisa.-Só aí eu percebi que ele tinha me dado um papel com o telefone dele escrito.
–Ah,tá certo.Obrigada,eu ligo sim.Aqui está o meu.-Disse entregando meu telefone à ele.
–Obrigado,até mais.
Nos acenamos com a cabeça e eu fui andando para onde uma loja de lembranças da London Eye.Quando vejo,Duda está ao meu lado.
–E aí,como foi?-Ela me disse.
–Como foi o que?
–A conversa?
–Ah,foi bem.
–E?
–E o que?
–O que descobriu?
–O nome dele,ele chama Alexander.
–Só?
–Ele me deu o telefone dele,e eu dei o meu.
–COMO?VOCÊS TROCARAM TELEFONE?E VOCÊ TÁ ASSIM?
–Ai Duda,não posso deixar de rir da sua reação!hahahahaha
Mas assim como?
–Calma,tipo,você tá normal!
–E não era para eu ficar assim?
–Não,principalmente quando vocês trocaram telefone!
–Mas não tem nada de mais.É só isso,não vai dar em nada!
–Você ainda acredita nisso?Por favor!
–Vamos parar Duda?Viemos aqui para uma coisa,não vamos fugir dela!
–Ok então.
Depois disso nós consultamos o mapa e vimos aonde iríamos.Resolvemos dar uma passada na Tower Bridge,e fomos lá.

Passamos pela ponte e vimos o River Thames.Ele lembrava muito o rio tietê em São Paulo,mas lógico,muito mais limpo.Os britânicos eram muito limpos e deviam ser influenciar na cultura brasileira.Enfim,quando atravessamos toda a ponte,vimos uma barraca que oferecia passeio de barcos pelo rio.O ingresso não era tão caro , £5,50, que equivale à R$ 17,50.Compramos os ingressos e esperamos vinte minutos até o próximo barco chegar.Entramos no barco e havia um monitor,que falava as curiosidades sobre os pontos em que passávamos em frente.Eu e Duda tiramos muitas fotos.Passava por toda Londres,e aqui está um mapa se você quiserem.(http://www.riverthamesboathire.co.uk/map.html).
Depois de quarenta minutos,que era a duração total do passeio,resolvemos ir almoçar,já que eram 13:00.Fomos até o bairro de Nothing Hill-sim,é aquele bairro do filme-que tinha uma feira muito comum,Portobello Market.
Tinha de tudo lá,desde barracas de bugigangas à lojas de antiguidades.E todos os tipos de pessoas,desde brancos à negros.Era muito legal ver toda essa diversidade,mas como estávamos com fome,procuramos uma barraca que vendesse Fish and Chips,que é a comida típica de Londres,peixe frito com batatas fritas.Normalmente o Fish and Chips era vendido em folhas de jornal,mas onde compramos era em um potinho de isopor.
Custou £ 7,o equivalente à R$ 14,00.Comemos e demos uma volta pela feira.Como ela era muito grande,ficamos algumas horas nelas,mas nada compramos.Resolvemos voltar para o hotel,já que já estava escurecendo.Resolvemos pegar o metrô em vez do ônibus,já que era mais rápido.Compramos os bilhetes que eram £ 4,o ue equivalia à R$ 10,50.Esperamos o metrô chegar e quando este chegou,entramos nele.Não estava cheio,e tinha lugar para nos sentarmos,Graças a Deus.
Descemos na estação que devíamos e por fim chegamos ao hotel.Já eram 17:30,e às 18:00 o jantar era servido.Eu e Duda subimos para nosso andar e nos despedimos.Eu estava muito cansada,mas muito mesmo!Pode parecer mas fizemos muitas coisas e andamos muito.Eu tomei banho e lembrei que minha mãe sempre falava que jantares em hotéis eram sempre as refeições mais chiques,por isso coloquei essa roupa http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo/set?id=53734082.Esperei um pouco e sai do quarto e bati na porta da Duda.Ela já estava pronta e vestiu uma roupa tão bonita quanto a minha http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo/set?id=53734436 .
–Amei sua roupa!-Duda me disse.
–Awn,obrigada!Mas seu vestido é muito bonito também!
–Obrigada!
Esperamos o elevador chegar e quando este chegou,descemos para o restaurante.
A sala era enorme e estava muito cheia,mas conseguimos arranjar uma mesa para nós.Era self-service e nos levantamos para pegar.
Enfim,jantamos e conversávamos muito sobre tudo.Quando acabamos subimos para nosso quarto e colocamos um pijama.Duda se trocou e veio para me quarto.Vimos um pouco da TV que tinha no quarto e conversamos,até que nossas mães ligaram no nosso celular.Atendemos e conversamos e dissemos tudo que haviamos feito naquele dia.Dissemos o que achamos e por fim,desligamos o celular com "Boa Noite,se cuidem e juízo" de nossa mães.Agradecemos e desejamos o mesmo.Depois conversamos mais um pouco e Duda foi para seu quarto.Desejei boa noite para ela e pouco depois dormi.Já eram 22:30 e hoje havia sido um longo dia,e amanhã seria outro!
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Comentários?xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário