terça-feira, 23 de outubro de 2012


Capítulo 10 - Real Life Again

UMA SEMANA DEPOIS
Duda e eu estávamos embarcando para Londres.Foi só Duda quem passou,mas eu iria passar todas as férias de Julho lá.Dessa vez,eu que paguei mina viagem,ou parte dela,já que havia conseguido um estágio e vinha juntando o salário.Meus pais só pagaram a minha passagem e me deram um pouco de dinheiro para eu usar lá.
Enfim,nosso voo sairia a tarde,mas precisaríamos chegar duas horas antes por causa do check in.Depois de tudo pronto,nos despedimos de nossos pais e fomos para a sala de embarque.Para Duda,foi mais difícil se despedir,porque ela não iria só passar um mês lá.Ela passaria quatro anos e meio longe da família.Eu podia ver que ela gostaria muito de ficar perto da família,mas estudar em uma faculdade inglesa era seu sonho,e ela tinha que correr atrás dele.
Na sala de embarque,esperamos uns dez minutos e por fim entramos no avião.Duda estava meio triste,e eu sabia porque.
–Você quer ficar?Ainda dá tempo,o avião não decolou.-Eu disse,tentando sorrir.É difícil isso quando sua melhor amiga está triste.
–Por que não dá pra gente juntar tudo?Eu quero fazer a faculdade,você sabe como eu sempre quis,mas também quero ficar perto da minha família.-Duda disse com lágrimas nos olhos.
–Calma!Você só viajou,não se separou deles pra sempre.E afinal,as férias existem pra que?-Eu disse e ela conseguiu sorrir.Depois nós conversamos um pouco e ouvíamos música.
Chegamos em Londres depois de 11 horas,e passaríamos apenas um dia lá.A faculdade de Duda ficava em Manchester e suas aulas começariam em dois dias.Ela ficaria no campus da universidade,e só eu ficaria no hotel.Ela precisaria só se instalar no campus,pois os materiais a faculdade daria.
Quando saímos da sala de desembarque,só senti alguém me empurrando e me abraçando.Pensei que fosse um terrorista,mas era só a Bia.Eu havia esquecido que tinha ligado para ela,avisando que ficaríamos lá.
–FINALMENTE VOCÊS CHEGARAM!EU PENSEI QUE O AVIÃO TIVESSE CAÍDO NO MEIO DO ATLÂNTICO OU ALGO ASSIM!-Bia disse,sem ar.
–Não,infelizmente,não foi dessa vez que você perdeu a gente.Vai ter que nos aturar mais um pouco.-Eu disse,jogando as malas do chão e abraçando Bia.
–Ela estava quase armando um barraco aqui,por causa da demora.Mas graças a Deus vocês finalmente chegaram!-Brubs disse.
–Chegamos a tempo então!-Eu abracei Brubs,enquanto Bia abraçava Duda.Depois Brubs abraçou Duda.
–E eu,atrasado como sempre!-Eu ouvi uma voz conhecida dizer enquanto pegava minhas malas no chão.Me virei para ver e era quem eu pensava:Alexander.
–Mas que decepção,Alexander.Passam-se os anos e você ainda chega atrasado?-Duda disse,fingindo-se de decepcionada.
–Esse é meu defeito fatal,pelo visto.-Ele riu e abraçou Duda.
–Alex!Quanto tempo!-Eu disse sorrindo e o abraçando pelo pescoço.
–Tempo?Até me esqueci o quanto!-Ele riu pelo naiz e me abraçou pela cintura.Biae Brubs não haviam mudado muito.Talvez a única coisa que tivesse mudado fosse seus rostos,que agora estavam como o de mulheres e sua altura,que havia aumentado bastante.Já Alex mudou bastante.O rosto era de um homem e uma tímida barba crescia em seu rosto.Ele estava mais alto que eu.
Ficamos conversando um pouco no aeroporto até que resolvemos ir embora.Alex agora era maior de idade e já dirigia.Exigiu que fossemos todas com ele,e aceitamos sem delongas.Seria meio complicado ir com todas essas malas em um ônibus.Chegamos no estacionamento e Duda e eu colocamos nossas malas no porta malas do carro.Era um bonito e prata Ford Focus (http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2008/03/ford-focus-rs-01.jpg).Resolvemos ir para o hotel,deixar nossas malas,e depois iríamos jantar todos juntos.E assim fizemos.
Resolvemos ir em um restaurante típico e chique de Londres,onde serviam vários pratos do mundo todo.Eu(http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_14/set?id=57694901#stream_box),Bia(http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_15/set?id=57695067), Duda (http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_13/set?id=57694703#stream_box) e Brubs (http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_16/set?id=57695275) fomos com Alex-que esteva muito elegante com uma calça e camisa social e um blazer preto por cima- até o tal restaurante.Chegamos lá e por sorte havia uma emsa para cinco pessoas.Nos sentamos e começamos a conversar.
–Mas e aí,quanto tempo vocês vão passar aqui?-Brubs perguntou.
–Vamos embora amanhã.-Eu disse e todos,menos Duda,nos olharam como se fossemos loucas.
–Como.Assim.Vocês.Vão.Embora.AMANHÃ?!-Bia perrguntou,quase tendo um ataque do coração.
–Amanhã?Vocês compraram uma passagem pra um dia só?-Brubs perguntou.
–Não gente,não é isso,deixem-me explicar.É que eu fiz um teste lá no Brasil pra fazer a universidade aqui na Inglaterra,e consigui passar!Só que a universidade não é aqui em Londres,é em Manchester.E as minhas aulas começam depois de amanhã,por isso que a gente vai embora amanhã.
–Mas e você,Pollyana?Você passou também?-Alex me perguntou.
–Não,eu nem prestei o concurso.
–Então por que você não fica?-Bia me perguntou.
–Porque eu vou ajudar Duda a se arrumar lá em Manchester.
–Se você quiser ficar,sem problemas.Eu me arranjo sozinha lá.
–Não,eu te ajudo sim.Você vai ter aula integral,de manhã e a noite não é?-Eu perguntei.
–É,é sim.-Duda respondeu.
–Então,enquanto você estiver em aula eu posso vir pra cá.Simples assim.-Eu disse todos pareceram concordar.
Depois disso continuamos conversando sobre muitas coisas e pedimos o que queríamos.Nossos pratos chegaram,conversamos,comemos e quando acabamos,foi "um parto" para pagar.
–Eu pago.-Alex disse.
–Não,pode deixar que eu pago dessa vez.-Eu disse.
–Como dessa vez?É a primeira vez que eu vou pagar!-Ele disse rindo pelo nariz.
–Bom,eu gostaria de pagar,mas não tenho dinheiro.-Bia disse,saindo.
–Nem eu.-Brubs disse e saiu.
–Estou economizando,para a faculdade e tal.Esperamos vocês no carro ok?-Duda disse saindo e deixando eu e Alex sozinhos na mesa.
–Não te resta alternativa,Alex.
–Como não?Eu pago e pronto.
–Eu quero pagar,aproveite enquanto eu tenho dinheiro.Consegui um estágio,estou com dinheiro.Aproveite enquanto tenho!-Eu disse e sorri,e e ele riu pelo nariz.
–Está certo.Mas então você paga só o da Duda e o seu,e eu pago o da Bru e da Bia,certo?
–Pode ser.-Eu disse e fomos até o caixa.Havia uma fila,então,então esperamos um pouco e ficamos conversando.
–Mas e aí,quando você volta?-Ele me perguntou.
–No final do mês.
–Tem tempo ainda.
–É,tem bastante.-Eu disse e pagamos a conta.Para sair do restaurante,tinha que passar por um pequeno jardim,e fomos até lá.
–Pollyana?-Ele me perguntou.
–Sim?
–E agora?
–E agora o quê?-Eu disse parando e olhando para ele.
–O que vai ser da gente?
–O quê?-Eu ainda não tinha entendido,só depois "caiu a ficha"-Ah,sim,certo.Alex...
–Já se passaram três anos,você agora não pode dizer que somos novos de mais.
–Eu sei,porque aquela época já passou,e agora a gente cresceu.Mas mesmo assim,eu ainda não sei.
–Eu...eu não tô conseguindo entender.Quer dizer,você não me ama?
–Alex,é lógico que amo.Você é muito importante pra mim,e eu não sei o que faria se você morresse amanhã,mas meus sentimentos ainda não estão totalmente firmados.Você...consegue entender isso?-Eu disse pegando na mão dele.
–Eu entendo,mas,bom,eu não estou mais conseguindo aguentar.Me dói ter você longe de mim,e eu não poder fazer nada.-Ele disse e me abraçou pela cintura.
–Eu sei,eu sei.Mas somos amigos não somos?-Eu disse olhando para ele e sorrindo.
–Somos.-Ele disse e me abraçou.
–Arrã,estou atrapalhando alguma coisa?-Duda apareceu do nada.
–O que?-Eu e Alex nos separamos rapidamente-Não,não atrapalha.
–É,deu para perceber.Vamos,pombinhos?-Duda diss e eu e Alex nos olhamos rapidamente.
Alex deixou eu e Duda no hotel e subimos para nossos quartos.Duda me desejou boa noite e entrou,e eu fiz o mesmo.Tomei um banho,coloquei meu pijama e dormi.
UM MÊS DEPOIS
Duda já estava instalada em Manchester e estudava muito,como nunca vi antes.Havia ajudado ela e matado,pelo menos um pouco,das saudades de Bia,Brubs e Alex.Passei um ótimo mês na Inglaterra,mas estava na hora de ir embora,novamente.Dessa vez estava mais triste,porque eu voltaria sozinha,sem Duda.Tentava esquecer isso,mas não era tão fácil.Fiquei com dor no coração de deixar Bia,Brubs e Alex para trás,visto que estávamos cada vez mais íntimos.
Enfim,infelizmente o dia de ir embora já havia chegado e Duda faltou à aula só para se despedir de mim.Bia,Brubs e Alex também faltaram de suas faculdades para irem se despedir.Alex me pegaria,e eu encontraria Bia,Brubs e Duda no aeroporto.Desci,fiz o check-out no hotel e antes que terminasse,Alex já chegara.Terminei e Alex me ajudou a colocar as malas no porta-malas.
–Obrigada Alex!Eu disse que não precisava,era só eu pegar um táxi.-Eu disse,colocando a última mala dentro.
–Por nada,mas eu não estava fazendo nada mesmo.-Ele disse fechando o porta malas.
–Tem certeza?E sua aula?
–Não é por faltar uma aula que eu vou reprovar de ano.-Ele disse e abriu a porta para mim.Depois entrou no carro e dirigiu até o aeroporto.Chegamos lá e eu comecei a fazer o check in.No meio dele,Alex me deu a mão e me abraçou por trás.Eu deixei,porque eu precisava de carinho e porque sentiria muita falta dele,aliás,não sabia nem se voltaria para Londres.Terminei o check in e Duda,Bia e Brubs chegaram.Não preciso dizer como foi a despedida,vocês já devem ter uma noção.Duda me dizia que logo acabaria a faculdade e que eu também iria visitá-la,isso era óbvio,mas mesmo assim fiquei muito triste.Mandava saudações para todos no Brasil e etc. .Quando fui comprimentar Alex, já chorava baldes.Ele primeiro e me abraçou e depois me beijou.-As três fingiram não ver,mas elas fingiam muito mal.-Aquilo me acalmou um pouco,mas mesmo assim eu estava triste.
–Você vai voltar,eu sei que vai.-Ele sussurou no meu ouvido e nós sorrimos.
Enquanto me despedia novamente de todos,uma voz anunciava que precisaria ir para a sala de embarque para pegar meu avião.Peguei minhas malas,fui para a sala de embarque e olhei mais uma vez para a trás.Ia embora com uma única certeza:levaria todos para sempre no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário