terça-feira, 23 de outubro de 2012


Capítulo 7 - A Photo

Maria Eduarda POV
Acordei no dia seguinte com meu celular tocando.Era Bruna.
–Olá!O que faremos hoje?-Ela me perguntou.
–Não sei,ué!E aliás,é melhor eu acordar primeiro pra depois ver o que vamos fazer.
–Ainda não acordou?Como assim?Já é tarde!Vamos logo!
–Ainda é cedo,e nem a Pollyana acordou ainda!
–E tão esperando o quê?Acordem!E cedo?Já passam das nove!
–Das nove?Oh meu Deus!Já vamos,te ligo assim que estivermos prontas!
–Tá certo,vou esperar!Beijos.
–Beijos.
Eu levantei da cama e liguei para Liana-embora dormissemos a menos de vinte metros de distância.
–Já acordou dorminhoca?-Eu perguntei rindo.
–Mais ou menos,e você?-Ela respondeu com uma voz lenta.
–Já acordei.
–A Bruna te ligou?
–Ligou,por quê?
–A Bia me ligou também.E me acordou.Legal!-Ela disse irônica.
–Enfim,acorda logo que já passam das nove!
–Nove?Meu deus!Te espero lá no restaurante ok?
–Ok.-Eu disse e desligamos.
Fui ao banheiro,tomei um banho e fiz minha higiene matinal.Coloquei uma roupa(http://www.polyvore.com/cgi/set?.locale=pt-br&id=56945612) e alguns minutos depois já descia para encontrar com Liana(http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_11/set?id=56945348#stream_box) no restaurante.Nos cumprimentamos e conversamos um pouco e depois fomos à uma mesa e começamos a tomar café da manhã.Algum tempo depois terminamos e fomos nos encontrar com Bia,Brubs e Alex,não sem antes ter certeza de que estávamos com o telefone e endereço do hotel!
Nós combinamos de encontrar-nos na London Eye,já que ficava perto para todo mundo.
–Até que enfim,hem?Achamos que não virim mais!-Bia disse.
–Ah,lógico que viríamos!É que acabamos perdendo hora,mas obrigada por ligar e me acordar viu?-Liana disse e todos riram.Cumprimentamos todos com um abraço e um beijo na bochecha,mas é lógico que eu percebi que Liana ficou meio tensa ao ir cumprimentar Alex.
–Mas e aí,o que vamos fazer hoje?-Brubs perguntou,enquanto nos sentávamos em uns banco que tinham.
–Oxford?Cambridge?Que tal?-Alex perguntou.
–Ótimo!Adorei a ideia!-Eu disse.
–Tudo bem pra vocês?-Ele perguntou.
–Por mim,excelente!Deve ser lindo,e eu queria mesmo conhecer Oxford e Cambridge!-Liana disse.
–Para nós também!-Bia e Brubs responderam,entusiasmadas.
–Então vamos lá!Acho que é mais fácil ir de trem.Todas trouxeram dinheiro suficiente?-Alex perguntou e todas nós respondemos afirmativas.
–Certo,então,é só comprar as passagens!-Alexander disse e nós o seguimos até um ponto de ônibus-Vamos até a estação de trem.Não é tão longe,mas precisamos ir de ônibus.Concordamos e esperamos o ônibus chegar.Quando este chegou,nós subimos e fomos ao andar de cima.Eu,Bia e Brubs fomos bem para a frente,mas Alex e Liana ficaram um pouco mais pra trás.Parecia que só eu notava,e alguma coisa estava acontecendo.Ou Bia e Brubs estavam se passando por burras ou eu que estava inventando as coisas.
Pollyana POV.
Eu ia junto com as meninas para a frente do ônibus,mas Alex me puxou pelo braço.
–O que foi?-Eu perguntei,olhando para os lados.
–Pensou sobre ontem?-Ele perguntou,procurando meus olhos.
–Não tenho nada pra pensar,Alex.Já te disse o que eu sinto.Me desculpe.-Eu olhei para ele,bem fundo em seus olhos.
–Você não me disse o que sente,de fato.Só disse que éramos muito novos...
–É isso o que eu sinto.Olha,não vamos estragar de novo ok?Por favor!É a única coisa que eu te peço.
–Seu desejo é uma ordem.-Ele sorriu com o canto da boca e fomos para junto das meninas.
Maria Eduarda POV.
Depois de alguns minutos os dois-pombinhos-foram para junto da gente.Era óbvio que alguma coisa tinha acontecido,não porque eles deixassem na cara,mas eu seguia minha instituição,e ela -quase- nunca falhava.Resolvi deixar para comentar com Liana só quando estivéssemos sozinhas.
Enfim,descemos do ônibus quando ele chegou à estação de trem.Seguimos para lá,compramos nossas passagens e agora só faltava esperar o trem chegar.Enquanto esperávamos,discutiamos aonde iríamos primeiro.Ficou decidido que iríamos primeiro para Oxford e ali ficaríamos até umas três horas.Depois iríamos para Cambridge e lá ficaríamos até umas seis,sete horas,por aí.Enquanto estávamos finalizando nosso plano,o nosso trem chegou.Fomos até ele e ficamos na classe "simples",que para mim,não tinha nada de simples.Eram poltronas de três em três lugares,uma virada para a outra,num tecido ,que eu não sabia qual era, azul e no meio delas,um pequena mesinha.Brubs nos disse que a primeira classe era muito mais chique que isso,com tapetes persas e poltronas de veludo.Até hoje não sei se ela estava brincando comigo ou se estava falando sério.A viagem foi curta,uns trinta minutos no máximo,e durante ela conversávamos e viamos asbelas paisagens do lado de fora das imensas janelas.
Não vou descrever em detalhes nossa viagem inteira,porque se não ficaria o tempo todo aqui,até o final dos tempos.Só posso dizer visitamos muitas coisas,como a Universidade de Oxford,as bibliotecas e a cidade de Oxford,que não era tão grande,e com mais jovens do que tudo,afinal,era uma cidade universitária.Eu e Liana ficamos tão encantadas e vidradas com tudo,já que era algo tão novo e tão lindo!Mas Bia,Brubs e Alex pareciam estar nada surpresos,algo de se esperar,já que deveriam ter ido para lá milhares de vezes.Quando terminamos de ver a Universidade e as bibliotecas e estávamos na cidade,resolvemos almoçar.Depois do almoço,continuamos a visitar lá,e vimos tudo que nos foi possível.As três horas chegaram,e para nossa imensa infelicidade tivemos que ir embora.Mas era bom,já que ainda iríamos para Cambridge.
Fomos para a estação de trem e não precisamos comprar passagens novas,já que as que havíamos comprado em Londres já contava com Cambridge.Só esperamos o trem chegar,e quando este chegou,entramos na "classe simples".Posso dizer que irmos para Cambridge foi tão maravilhoso e perfeito quanto ir para Oxford.Visitamos as bibliotecas,a cidade a Universidade.Eram tantos detalhes e coisas diferentes,eu amei!Aposto que não só eu,mas Liana também.Nós definitivamente,piramos!O bom de ir com Bia,Brubs e Alex foi que eles já conheciam tudo,e nos passavam informações novas.Eu bem que percebia que, de vez em quando, Liana e Alex trocavam uns olhares,e os dois riam ou simplesmente sorriam.
Enfim,o tempo passou tãão rápido que nem percebemos que já eram 18:30.Precisavamos voltar,antes que ficasse muito tarde.Fomos para a estação de trem e esperamos o trem,mas alguma coisa deteve Liana.
Pollyana POV.
Céus,o cadarço sempre vai desamarrar quando você mais precisar correr.Foi o que aconteceu comigo.Estavam todos correndo para a estação quando meu tênis desamarrou.
–Droga-eu disse.
–O que foi?-Duda me perguntou e todos pararam instintivamente.
–Ah não,nada não.Só meus tênis que desamarraram.Podem ir indo,eu encotnro vocês lá!
–Tem certeza?-Bia me perguntou.
–Absoluta,já encontro vocês.-Eles assentiram e foram para a estação.
–Problemas com o tênis?-Ouvi a voz atrás de mim enquanto terminava de amarrar os tênis.Quasse morri de susto e cai dura lá.
–Ah,não.-Eu respondi me virando e vi um menino de quase a minha idade.Estava com tanta pressa que nem guardei direito suas feições,mas ele parecia ser da minha idade.Me virei e estava começando a andar para a estação.
–Hã,antes que você,hã,vá para sei lá onde,pode tirar só uma foto comigo?-O menino me perguntou.
–Uma foto?Pra quê?-Eu disse,parando de andar e me virando para ele.
–Para recordação.Não precisa ter medo.Não sou um assassino, maníaco do parque ou algo assim.Pode acreditar,estou longe disso!-Ele disse,olhando para mim.
–Não quero me arrepender disso depois.-Eu disse,olhando para ele.Fui muito ingênua e inocente,mas tinha algo na voz dele que me fazia acreditar nisso.Resolvi tirar a tal foto.
–Não vai.-Ele disse ficando ao meu lado e tirando a foto.Eu sorri de lado,e percebi que ele também.A câmera dele era daquelas que a foto já sai na hora,e quando esta saiu,ele me entregou uma cópia,e ficou com outra para ele.-Obrigado.
–Hã...bom...por nada.De nada.-Eu disse acordando de um transe temporário.Eu me me virei e continuei a andar.Olhei para trás só mais uma vez e ele também se virou andando.Parei de olhar e andei mais um tempo.Quando dei por mim,pensei que tinha tirado foto com um menino que eu nunca vi-e pelo jeito nunca voltaria a ver na vida- e não sabia nem seu nome.Me voltei para procurá-lo,mas ele não estava mais lá.Fiquei procurando-o por um tempo,mas depois voltei a andar.
Maria Eduarda POV
O trem já havia chegado,e estávamos quase perdendo-o por caudade Liana.Onde ela havia se enfiado?
–Por favor, senhor.Só mais um minuto.Estamos esperando uma amiga.Ela é nova aqui,não pode ficar sozinha!Por favor!Um minuto!-Alexander,Bia e Brubs tentavam convencer o condutor do trem.Eles estavam quase perdendo a conversa quando vejo Liana entrar correndo na estação.
–GRAÇAS A DEUS!MAS VAMOS LOGO!-Eu gritei para Liana e ela correu até lá.Ela entrou no ônibus,agradecendo a paciência do senhor.Ele só ignorou.
–Céus,onde você estava?-Eu perguntei para ela.
–Quase perdeu o trem!-Bia disse.
–O velho já estava ficando nervoso.-Brubs disse.
–Ignore elas,Pollyana.Graças a Deus você está aqui.Isso basta.-Alex disse e nos sentamos nas poltronas.
–Desculpe-me pessoasl.O tênis estava difícil de amarrar,tive que tentar muitas vezes.-Pollyana disse,olhando para cima.Eu sabia que não era isso que havia acontecido,e pelo jeito os outros não cairam muito também,mas deixaram passar.Se ela acha que pode me enganar fácil assim,está muito enganada!
A viagem até Londres ocorreu tranquilamente,com conversas sobre as novas descobertas de hoje.Pollyana ficou quieta muito tempo,mas se fosse só isso,eu não teria estranhado.Ela ficou quieta e pensativa.Algo muito sério havia acontecido.Quando desembarcamos em Londres,nos despedimos de Bia e Brubs,que sentiram em não poder nos acompanhar,pois estavam muito cansadas,e precisariam dormir cedo,já que amanhã iriam fazer alguma coisa relacionada à escola.Falamos que não precisavam se preocupar,que chegaríamos em casa bem.Nos despedimos e por fim elas foram embora.Alexander insitia em nos acompanhar,mas nós dizíamos que não era necessário,ele já havia feito muito por nós hoje,e foi mais que o suficiente.Ele perguntou se tínhamos certeza e se não iríamos nos perder novamente.Rimos e dissemos que dessa vez havíamos pegado o endereço,e não nos perderíamos.Ele aceitou e se despediu de Pollyana com um beijo na testa e me abraçou.Ele olhou mais uma vez para trás e depois sumiu rua acima.
–Pode ir me contando o motivo de você ter se atrasado na estação agora pouco.-Eu disse e ela olhou para mim e sorriu.Fomos ao ponto de ônibus e pegamos o ônibus certo,e ela sempre me contava tudo.Quando ela terminou de me cotnar tudo,já estávamos em frente ao hotel.
–Primeiro: OH MEU DEUS!EU SABIA QUE HAVIA ALGUMA COISA ENTRE VOCÊ E O ALEXANDER,EU DISSE!NÃO ESTAVA ERRADA!-Ela ia começar a protestar-Sim,sim,não rola anda entre vocÊs.Forma de dizer.Segundo:Pollyana,Pollyana.Não te reconheço mais!Você tirou foto com um estranho?E nem sabe o nome dele?Como assim?Ele é bonito?Cadê a tal fotografia.?
–Eu sei que ele é um estranho,mas havia algo na voz dele que me fez dar um voto de confiança nele.É,não sei o nome dele,não prestei atenção.A foto?Não sei onde tá,devo ter guardado em alguma parte da minha bolsa.Depois eu procuro e te dou.-Ela disse,e nisso já estávamos no nosso andar.
–Obrigada por me escutar Duda,de verdade.Não sei como ia aguentar segurar isso só pra mim.Muito obrigada mesmo!-Ela disse e me abraçou.
–De nada,Polly.Qualquer coisa mesmo,vou estar aqui.É só gritar,você sabe disso!-Eu disse e nós rimos.
–Boa noite.-Ela disse e eu deseje-lhe o mesmo,entrando em nossos quartos.
Cheguei,tomei um banho, coloquei meu pijama e dormi como um anjo,e tenho a impressão de que Pollyana fez a mesma coisa que eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário