terça-feira, 23 de outubro de 2012


Caítulo 6- Meeting New Friends

DOIS DIAS DEPOIS
Finalmente um dia em que o Sol nos abençoa com a sua presença!Foram dois dias com chuva direto,sem nenhuma trégua!Pode parecer que não,mas já estava ficando cansativo ficar dentro do hotel sem fazer nada.Quando acordei e vi que o Sol brilhava pela janela,pulei de alegria.Finalmente poderíamos sair!Fui ao banheiro e fiz minha higiene pessoal,e quando voltei ao quarto,coloquei uma roupa fresquinha(http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo/set?id=55604731),já que pela meteorologista,hoje seria um dia quente.
Depois que me troquei,fui bater no quarto de Duda e ela já estava acordada e terminando de se trocar,por mais incrível que isso pareça(http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_10/set?id=55605237#stream_box).Não estávamos com muita pressa pois ainda eram 9:30.Quando Duda terminou de se trocar,descemos para ir tomar o café,e tomamos um café bem farto.Estávamos realmente muito animada com o Sol,e pelo jeito não era só a gente,mas todos!Pode parecer estranho,já que para nós,brasileiros,algo que não falta é Sol,mas para os britânicos,o Sol era como um tesouro precioso.Era muito engraçado ver como todos estavam agitados e felizes pelo Sol lá fora.Mas enfim,tomamos o café e deixamos nossas chaves na recepção.Já estávamos atravessando a rua quando lembramos de pegar o endereço e telefone,tudo certo,para o caso de nos perdermos-nunca mais saíriamos sem todas as informações do hotel.
Quando pegamos tudo,fomos para o ponto de ônibus.Resolvemos hoje visitar a zona central de Londres,onde é a mais importante,com os pontos turísticos e grandes empresas mais importantes ficam.Enfim,esperamos o ônibus certo chegar e fomos até o centro.íriamos começar pelos museus,depois pela bibliotecas e depois vistaríamos o que restasse.
Quando chegamos lá,fomos à alguns museus que tinha,e como demoramos neles,quando saímos já era hora do almoço.Fomos até o McDonalds,e quando acabamos,fomos para a mesma biblioteca que havíamos visitado alguns dias antes.Entramos e eu e Duda fomos para estantes diferentes para escolhermos nossos livros.Fui para a minha estante de romances e fiquei lá escolhendo entre os milhões de livros que tinha.Ia pegar um livro "-Orgulho e Preconceito"- quando alguém fala comigo.
–É um livro muito bom esse!-Me viro e vejo uma menina sorridente falando comigo.Devia ter a mesma idade que eu e era poucos centímetros mais alta.Tinha cabelos castanhos claros,compridos até um pouco mais do ombro e lisos.
–Ah,sem dúvida que é!Já li milhares de vezes,e nunca me canso de ler de novo.
–Eu gostei,tanto do filme quanto do livro.Os dois são ótimos!-Eu me surpreendi,porque nunca havia achado alguém que gostasse de Orgulho e Preconceito.
–Concordo e assino em baixo!-Nós rimos-Mas seu livro também é ótimo!-Eu li na capa do livro "O Diário de Anne Frank".
–Anne Frank?Lógico que é!E faz tudo parecer tão real que eu me imagino lá no meio da história.
–Somos duas então!-Eu disse e nós rimos.
–AInda não me apresentei direito.Prazer,sou Beatriz.
–Prazer,eu sou Pollyana.
–Pollyana?É um nome diferente,mas é bonito também!É de um livro, não?
–Obrigada,é bem diferente mesmo.Sim,sim,vem de um livro.
–Muito bom pelo visto!
–É o que dizem!Nós rimos e pegamos os livros que leríamos.
–Mas então?Você é daqui?
–Não,eu estou só viajando.Eu e mais uma amiga minha...-Bem quando eu falava,Duda e uma outra menina estavam na nossa frente,já que as estantes acabaram e as mesas começavam.A menina ao lado de Duda era da nossa altura e tinha cabelos liso e um pouco enrolado nas pontas,e era algo entre o preto e o marrom.Também usava óculos tipo Ray Ban,sabe?
–Oi Bia!-A menina ao lado de Duda disse acenando para Beatriz.
–Hey Brubs!-Bia Acenou.
–Arranjando novas amizades Polly?-Duda me disse,indo ao meu encontro.
–Pelo visto não sou só eu!-E todas nós fomos ao encontro uma da outra.Eu fiquei de frente para Duda e Beatriz para a outra menina.
–Ah,essa é minha amiga,Bruna.-Bia disse me apontando a menina ao lado de Duda.
–Prazer Bruna!-Eu disse e demos um um beijo em casa bochecha.
–O prazer é meu!
–E essa é Maria Eduarda,Bia,aquela amiga que eu falava pra você. Bia,Duda.Duda,Bia.
–Ah sim.Prazer!
–Igualmente!
–Mas e então,já que estamos aqui,vamos nos sentar todas juntas?-Bruna disse e procuramos uma mesa disponível.Achamos uma e eu sentei do lado de Duda,ficando de frente para Bia e na diagonal com Bruna.
–Mas e então,vocês são daqui?-Bia perguntou.
–Não,infelizmente!Nós só viemos para viajar mesmo.Vamos passar duas semanas aqui.
–É,ganhamos de presente de nossos pais.Somos do Brasil.-Duda disse.
–Brasil?Sério!Todos falam muito bem do Brasil!Adoraria conhecer lá!Deve ser um país tãão bonito!-Bruna disse.
–E lá também tem o povo mais bonito e feliz do mundo,foi o que ouvi falar.-Bia disse.Eu e Duda nos entreolhamos.É que assim,nós brsileiros,estamos tão acostumados a falar mal do Brasil que ficamos surpresos quando alguém o elogia .Estamos tão acostumados à tudo isso que nem damos valor,mas deveriamos valorizar muito,porque todo mundo quer ser ou conhecer o Brasil.É um país muito diferente do restante do mundo.
–Somos,de fato,privilegiados.Mas mesmo assim,nosso sonho era vir pra cá, e finalmente conseguimos!-Eu disse.
Enfim,continuamos conversando sobre muitas coisas.Descobrimos que todas nós tinhamos a mesma idade-15 anos-e que Bia e Brubs-era assim o apelido de Bruna- estavam de férias,mas daqui a alguns dias as aulas voltaram.O ano letivo lá em Londres era diferente.Descobrimos também que tínhamos gostos quase idênticos e que as duas moravam lá em Londres.Ficamos conversando muito tempo,até que eu ouço uma voz conhecida atrás de mim.
–Ora ora,então as moças já se conheceram?-Todas nos viramos e eu vi Alexander.O que ele estava fazendo lá?
–Pois é Alex,não perdemos tempo!-Bia disse.Ele deu um beijo na bochecha de cada uma,cumprimentando-nos.Mas,como assim,"perdemos tempo?".
–Posso acompanhar as donzelas?
–Por favor,junte-se a nós destemido cavallheiro!-Bruna falou e todos rimos.Ele se sentou do meu lado e Duda olhou para mim.Ela era muito boba.
–O que estão lendo?-Ele perguntou para todas nós.
–Anne Frank.-Bia respondeu,mostrando o livro.
–Viagem ao Centro da Terra-Brubs respondeu.
–1984-Duda disse.
–Orgulho e Preconceito.-Eu disse,por fim.
–Já li todos os livros,e é um melhor que o outro.Só não li Orgulho e Preconceito.
–É um ótimo livro.-Eu disse olhando para ele.
–E fala sobre?
–Não vou estragar a graça do livro.-Eu sorri e ele riu pelo nariz.
–Pelo jeito,vou ter que ficar sabendo por eu mesmo.
–Exatamente!-Nóis dois rimos e ele pegou o livro de minhas mão.Abriu na primeira página e começou a ler.Eu acompanhava ele e fiquei totalmente desligada na conversa que acontecia entre Duda,Bia e Brubs.
–Posso virar?-Ele me perguntava sempre que acaba a página.
–Pode.-E continuamos,lendo,por mais um bom tempo.Com o tempo,a conversa entre as três foi cessando e elas começaram a ler seus respectivos livros.Em alguns minutos,toda a mesa estava em silêncio.
–Estou com fome,vamos comer alguma coisa?-Bia perguntou,depois de vários minutos.
–Ah,o que?Me desculpe,estava dentro do livro.-Bruna disse.
–Vamos comer alguma coisa?Estou com fome!-Bia falava devagar,só para irritar Brubs.
–Graças a Deus,achei que ninguém fosse tocar no assunto!-Alexander disse,fechando o livro e eu voltei à vida real.
–Hm?Ah ta,vamos.Onde?-Duda perguntou.
–Não sei,por mim tanto faz.-Eu respondi.
–Ao Starbucks?-Alex deu a sugestão.
–Ótimo!Todas topam?-Brubs disse.
–Claro!-As restantes concordaram.
Nós saímos da biblioteca e quando olhei o céu,ele já estava ficando escuro.Olhei no relógio e já eram 17:30!Passamos quanto tempo naquela biblioteca?Pareceram minutos,mas foram horas!Enfim,fomos até a Starbucks e nos sentamos em uma mesa,que ficava encostada no vidro,que servia como parede,então dava para vermos tudo lá fora.Pouco depois um garçon veio e perguntou o que iriamos querer.Cada um pediu o que queria e o garçon disse que daqui a pouco traria os pedidos.Agradecemos e ele se foi.
–Mas e vocês,Pollyana e Alexander,como vocês se conheceram?-Bia e Brubs nos perguntaram.
–Na London Eye.
–É,eu tava trabalhando e ela foi lá,junto com a Maria Eduarda.
–Sério?Que legal!
–Pois é!-Duda disse.
–Você ainda trabalha lá?-Eu perguntei para Alexander.
–Sim,tô meio que de férias.
–Ah,ta.
–E se a gente fosse lá depois?-Bia perguntou.
–Por mim,excelente!-Alexander disse.
–Pode ser?-Brubs
–Sem problemas!-Eu e Duda nos olhamos.Depois disso,continuamos conversando e tomando nossas bebidas que chegaram.Quando terminamos,pagamos e fomos até a London Eye,era pertinho,fomos a pé mesmo.
Chegamos lá e eu e Duda ficamos maravilhadas!De noite,ela ficava toda iluminada,era muito bonito!
Havia poucas pessoas,então logo chegou nossa vez.Íamos entrar todos nós em uma cabine,mas ela já estava com pessoas,então o guia falou que só pidam entrar três pessoas dessa vez.
–Podem ir eu,Bia e Bru,dessa vez?Duda perguntou.
–Está certo!-Bia e Brubs disseram.
–Mas e eu?-Eu perguntei.
–Vamos nós dois na próxima,pode ser?-Alexander disse.
–Mas...
–Já vamos!Nos vemos daqui a pouco!-Duda disse,e as outras meninas responderam,entrando rápido na cabine,não me dando chances de revogar.
–Bom,então é isso.Você vai ter que me aguentar pela próxima meia hora.
–Sem problemas!-Ele disse rindo.Pouco minutos depois a cabine chegou e dessa vez estava vazia,entramos nós dois,sozinhos.Quando íamos entrar,o guia deu um tapinha nas costas de Alexander e cochichou algo em seu ouvido,eles riram e nós entramos por fim.Na cabine estava vazio,só eu e ele,porque não haviam mais pessoas e a filha havia acabado em nós.Me sentei em um ponta da cadeira e ele outra.
–E então?O que você acha?-Alexander me perguntou,se levantado e fazendo com que eu me levantasse também e olhasse pela cabine.Não vou negar,aquilo tudo era simplesmente maravilhoso!Era algo que eu nunca esqueceria.Dava para ver apenas pouquíssimos raios de Sol,num céu tomado pela escuridão total.
–Céus,isso é lindo!Muito...muito mesmo!-Eu dizia maravilhada.
–Muitas pessoas acham que não tem graça vir aqui a noite,mas é uma das vistas mais bonitas que existem no mundo.
–Sem dúvida!Você é privilegiado de vir aqui sempre que quiser!
–Eu gosto de vir aqui em momentos especiais.-Ele disse me olhando fundo nos olhos.-E esse é o mais especial da minha vida.
–Ora Alexander,pare de me fazer rir!-Eu disse me desviando.
–É verdade.-Ele disse me puxando de novo.
–Não sou bonita,o que mais pode ver?
–Você é bonita.
–Não,não sou e sei disso.
–Você é,e precisa acreditar em mim.
–Você também é.-Eu disse sorrindo.E não era mentira,não mesmo.Ele era centímetros mais alto que eu,tinha cabelo curto e castanho e olhos verdes,além de ser muito educado e cavalelheiro.Ele também não era nem bombado nem magrelo,ele era normal,perfeito.
–Obrigado!-Nós rimos,não sei porque,mas rimos.Nem percebi que estava tocando Summer Paradise do Simple Plan,e aos poucos Alexander foi me embalando nos seus braços.Ficamos dançando um tempo e em uma parte ele sussurrava no meu ouvido.
And I'd give away a thousand day just to have another one with you(Eu daria mil dias só para ter um com você).-Me separei dele, porque ele poderia achar que eu queria algo a mais.
–Pronto.Bom...você sabe.-Merda,eu odiava me atrapalhar com as palavras.Calma respira e organiza o pensamento.Certo,continue.-Bom,você é um amigo pra mim,um grande amigo!E não vamos precipitar as coisas ok?Somos muito novos.É,é isso!-Eu me separei dele e me sentei na cadeira.Apoei a cabeça nas mãos e fiquei olhando o pôr do Sol.
–Ei,vou te respeitar.Mas se o problema for só a idade,eu vou te esperar.-Ele disse,interrompendo minha visão e olhando diretamente para mim.
–Não vamos estragar isso,certo?
–Certo.-Ele disse e eu sorri.Ele me abraçou e pouco depois já havíamos voltado para o chão.
Quando eu e ele descemos da cabine,Duda ficava me olhando com um olhar divertido.Não podia deixar de rir.
Enfim,conversamos um pouco mais e eu e Duda resolvemos voltar para o hotel.Bia,Brubs e Alex fariam o mesmo.Nos despedimos de Bia e Burbs,nos combinando de ver novamente e trocamos telefone também.Elas foram embora juntas,pois moravam na mesma rua.Ficou resolvido que Alexander iria nos acompanhar até o hotel,então pegamos o ônibus e fomos até lá.Conversavamos às vezes,mas nada tão profundo.Chegamos ao hotel e nos despedimos de Alexander com um abraço.Duda agradeceu por tudo e eu também,pelo dia maravilhoso que tivemos.Alexander nos esperou e só foi embora quando entramos no hotel.Duda e eu pegamos o elevador,e logo quando ele se fechou ela jácomeçou:
–PODE CONTAR TUDO,TIPO,AGORA!TIM TIM POR TIM TIM!VAI DESEMBUCHA!-Ela disse quase morrendo.Céus,ela é hilária!
–Assim que você parar de pular que nem um macaco!-Nós rimos e ela se controlou.O elevador chegou ao nosso andar e fomos para o meu quarto.
–Enfim,agora conte TUDO!TUDO MESMO!NÃO ESCONDE NADA!-Ela disse,quando eu fechei a porta atrás de mim.
–AAAAAAAAAH,DUDA!ELE É TÃO FOFO!ELE É TÃO GENTIL!TÃO CAVALHEIRO!
–E é bonito!Olha,só você pra dar sorte assim mesmo!-Nós rimos e por fim eu contei tudo para ela,tudo mesmo.
–AH MEU DEUS!AAAAAAAAAAAAAAAAAWN,VOU MORRER AQUI DE TANTA FOFURA!-Duda disse,abraçando o travesseiro quando terminei de contar.
–NÃO É?E EU ENTÃO?
–SE JOGA,COLEGA,SE JOGA!-Ela disse.
–O que?Eu tô ouvindo isso de você?Sério mesmo?
–Não,não sejoga,por que você é nova e é lógico que seus pais não vão deixar,mas aproveite.Enfim,você me entendeu vai!
–Graças a Deus você me entende Duda!-Eu disse e a abracei.
Enfim,Duda foi para o quarto dele,pois estava com sono.Me desejou boa noite e bons sonhos,e eu desejei-lhe o mesmo.Tomei banho,escovei os dentes e dormi muito bem que nem lembro se tive sonhos ou pesadelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário