terça-feira, 23 de outubro de 2012


Capítulo 4- Confusões necessárias.

Acordei na manhã seguinte no mesmo horário de ontem,9:30.Fiz as mesmas coisas,fui ao banheiro,fiz minha higiene pessoal e coloquei uma roupa.Quando terminava de me trocar,alguém bateu na minha porta.Era Duda.Eu falei que já estava indo,que estava acabando de me trocar,e pouco depois abri a porta.http://www.polyvore.com/duda_cap/set?id=54970909http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo/set?.locale=pt-br&id=54971751
–Booom dia!-Ela me disse.
–Bom dia,flor do dia!
–Uau,o que foi que aconteceu?Está com um ótimo bom humor!Acordou com o pé direito ou teve bons sonhos?
–Não foi nada disso hahahahaha.Eu estou em Londres,com a minha melhor amiga!Poderia pedir coisa melhor?
–Awn,lógico que não!-Nós nos demos o braço e descemos para o restaurante.O café da manhã era igualmente farto e bonito.
Tomamos nosso café e começamos a conversar sobre qual seria o destino de hoje.
–E aí,o que faremos hoje?-Duda me perguntou.
–Não sei,onde poderíamos ir?
–Também não sei.Bom,eu andei procurando e vi uns museus legais e poderíamos ir ao Parlamento e ao Palácio de Buckingham !
–Ótima ideia!Falta só procurar os endereços e ver o preço dos ingressos.
–Ok,a gente pode procurar no computador da recepção.-Duda falou e depois voltamos a tomar café.Quando terminamos o café,nós fomos aos computadores disponíveis na recepção e procuramos o endereço do Palácio de Buckingham e do Parlamento.Pegamos os endereços e fomos primeiro ao Palácio de Buckingham.
Imagine a casa mais chique em que você já esteve.Imaginou?Pois então,agora multiplique por mil,é o resultado de Buckingham.
Enfim,eu e Duda fomos e entramos no Palácio,e vimos tudo que nos era possível e impossível.Vimos todas as salas e quartos e todos eram mobiliados com os tapetes,armários e mobílias mais chiques e diversificadas que se pode imaginar.O guia nos dizia da onde era toda a mobília,nem ouvimos direito,mas sabíamos que vinha de todas as partes do mundo e que elas eram exclusivas e personalizadas.Para eles,o Palácio de Buckinhgham era motivo de tanto orgulho,como é o Rio de Janeiro para os brasileiros.
O Palácio era tão grande que ficamos duas horas e meia lá dentro,mas mesmo assim haviam muitas coisas para ver.É ncessário que se diga que só pudemos visitar lá porque a rainha Elizabeth não estava lá,já que estava fazendo sua viagem anual para a Escócia.
Quando saímos de lá,já estava na hora do almoço.Como teríamos que pegar um ônibus para ir para o Parlamento,achamos mais fácil almoçar por lá perto,e assim fizemos.Pegamos o ônibus que precisávamos e paramos perto do Parlamento.Resolvemos comer comida árabe,que era quase a mesma coisa que Habib's,mas um pouco diferente,já que era a receita original.http://fotos.sapo.pt/topazio1950/pic/0005bfgd http://drieverywhere.net/wp-content/uploads/2010/07/2701203040_5212928a84_b.jpg
Para nossa alegria,o Parlamento não precisava pagar,era só retirar o ingresso.Enfim,entramos no Parlamento e só pudemos ver algumas das salas,já que estavam tendo sessões lá,mas ficamos felizes pois pudemos ir até a torre do relógio,e entrar lá dentro.De lá,pudemos ver Londres inteira,e quando o relógio bateu 3 horas,foi um barulho ensurdecedor!O guia que estava conosco e que explica as coisas,destribui um tapão,para colocar nos ouvidos e o barulho não ficar tão forte,mas adiantou um pouco só.Depois das três badaladas,descemos e fomos embora do parlamento.Era gigantesco e com certeza valia a pena visitar!
Lá estavam as primeiras impressões da Biblía,rascunhos de Leonardo da Vinci e mais outros livros clássicos!Perdemos a conta da hora em que ficamos lá,só lendo os livros,mas vimos que já estava bem tarde quando saímos.O céu já estava escuro, e já eram 20:30!Passamos mais de cinco horas só lá dentro,e para nós,pareciam alguns minutos.Ficamos malucas e começamos a procurar o ônibus para voltar.Pegamos um ônibus,e esperamos ele parar no nosso ponto.Descemos numa rua pouco iluminada e pouco movimentada também.
–Espera,espera aí!Para a fita.Esse aqui não é nosso ponto!- Eu disse.
–AAH MEU DEUS,COMO ASSIM NÃO É NOSSO PONTO?CÉUS,QUERO VOLTAR PRA CASA!MÃE!EU QUERO A MINHA MÃE!AGORA!SOCORRO,ALGUÉM PRA ME AJUDAR!
–CAALMA DUDA,CALMA!Respira,inspira.Não é o fim do mundo...
–COMO ASSIM NÃO É O FIM DO MUNDO?É LÓGICO QUE É O FIM DO MUNDO.A GENTE TÁ PERDIDA EM LONDRES,NUM LUGAR QUE NEM CONHECIDO DEVE SER!OLHA ISSO!ONDE A GENTE TÁ?
–MARIA EDUARDA,CALMA,AGORA!Nada de pânico,a gente vai encontrar o caminho de volta pro hotel,ok?Pode ficar tranquila.-Era muito difícil demonstrar calma,nem eu conseguia direito,e Duda não sabia lidar muito bem com essas situações inesperadas.
–Certo,certo.Vou me controlar.Isso,pronto!Tá,mas e o que a gente faz agora?
–Não sei,vamos procurar outro ponto de ônibus ou um táxi.-Eu disse.
Foi exatamente isso que fizemos,andamos e tentamos encontrar um ponto de ônibus ou algum táxi.Andamos,andamos e estávamos com medo,pois havia pessoas estranhas lá.Estava quase fazendo xixi nas calças.
–Desisto,desisto.Não tem nenhum ponto de ônibus aqui e nenhum táxi.E estou com medo,olha quanto pessoal estranho,credo,parece estrupador!-Duda disse arfando.
–Vamos Duda,só mais um pouco!Pior do que tá não fica!-Como estava enganada!Bem nesse momento um trovão ressou e começou a chover.Não chuvinha fraca,mas chuva forte.
–Ah,ótimo!Pior que tá não fica,não é mesmo Pollyana?Impossível!-Duda disse brava e corremos para um toldo aberto.
–Não adianta chorar o leite derramado.Nenhuma de nós pegou o endereçou ou telefone do hotel?
–Eu não peguei,você pegou?
–Não,também não.
–Ah legal,grande merda!
–Scheisse.Scheisse,mil vezes scheisse!-E ficamos algum tempo em silêncio.
–Já sei!Polly,você não tem o telefone de ninguém daqui que possa nos ajudar?
–Não,não que eu me lembre.
–Como não?E o Alexander?!
–AAAAAAAAH é!Verdade!
–Então,tá esperando o que?O celular criar vida e ligar sozinho?
–Liga você então.
–O QUE?POLLYANA COM MEDO DE LIGAR PRA UM MENINO?É ISSO MESMO QUE EU ESTOU VENDO?
–NÃO,NÃO É ISSO!É que,bom,estou com medo de que...bom,de que ele já esteja dormindo ou que eu atrapalhe ele.
–Acredite,meninos daqui não devem dormir tão cedo assim.E outra,ou você liga ou espera a gente morrer.Você quem sabe.
–Céus,vou ligar então.-Peguei meu celular e comecei a discar o número dele.
–Alô?Aí é o Alexander?
–Sim,quem é?
–Olá Alexander,sou eu,a Pollyana,lembra?Da London Eye,a gente se conheceu lá e trocamos os números.
–Ah sei!Olá,como vai Polly?-Polly,foi isso mesmo que eu ouvi?
–Vou bem,ou mais ou menos,e você?
–Vou bem,mas o que há?
–Então,eu gostaria de te pedir um imenso favor!Não estou te atrapalhando,em nada,nada mesmo?
–Não,não me atrapalha em nada!Pode falar seu favor!
–Então,é que eu e minha amiga,a Duda,saímos hoje e esquecemos de pegar o endereço e telefone do hotel.Resultado,nos perdemos.Então,bom,se não estiver te atrapalhando mesmo,será que você não poderia nos ajudar?Por favor?
–Oh céus,claro que posso!Só me falem onde vocês estão,irei junto com vocês.
–Não,não precisa!Por telefone já está ótimo!Não precisa se preocupar tanto assim!
–Lógico que preciso,duas donzelas não devem andar por aí sozinhas,principalmente à essa hora.
–Awn,bom obrigada então!Muito obrigada.
–Estamos na rua X,sabe onde fica?Embaixo de um toldo,ahm,vermelho.
–Gosh,sim,sei.Não saiam daí e não falem com ninguém,já estou indo!
–Ok,muito obrigada,mesmo!
–Por nada!–E desliguei o telefone.
–E então?-Duda me perguntou.
–Ele já está vindo.
–Graças a Deus!-Ficamos lá esperando por um tempo,até que um cara muito estranho começa a chegar perto de nós.
–E aí,gracinhas,o que fazem aqui?-Não respondemos.
–Não vão responder?Oras,mas que falta de educação!Moças bonitas assim devem ser educadas!-Não respondemos mesmo assim.
–Estão perdidas?Posso ajudá-las.Me sigam.-Não repsondemos nem o seguimos.
–Ei,estou começando a ficar nervoso.Pelo menos respondam.-Não respondemos.
–RESPONDAM!-Ele disse já nervoso e levantando o braço para bate na gente.Demos um grito e bem nessa hora ouvimos alguém gritar do outro lado da rua.
–EI,VOCÊ,DEIXEM ELAS EM PAZ.CHISPA,MANÉ,SAÍ!VOU CHAMAR A POLÍCIA!-Foi só tocar no nome "polícia" o safado saiu.Só depois eprcebi que era Alexander quem estava lá.
–Cada tipo que me aparece pro aqui!Mas graças a Deus vocês estão bem!
–Ah Alexander,como é bom te rever!Me desculpe mesmo,não queria atrapalhar,mas você era a única pessoa que eu tinha o número aqui,me desculpe.
–Não precisa pedir desculpas,vou ficar ofendido assim.Graças a Deus vocês estão bem.Isso é o que me basta.
–Obrigada,de verdade.-Eu disse e o abracei,só depois percebi que estava toda molhada e molhei ele um pouco.-Céus,me desculpe de novo.
–O que é isso!Quem está na chuva é pra se molhar,oras!-Nós rimos.
–AH,essa é minha amiga,Maria Eduarda.Duda,Alezander.Alexander,Duda.
–Prazer!E obrigada!-Duda disse e apertou a mão dele.
–O prazer é meu!Mas então,vamos?-Ele disse,entregando um guarda chuva preto para cada uma.
–Vamos!-Dissemos em uníssono.
A partir daqui não vale a pena contar,pois é tudo que já sabem.Fomos até o ponto de ônibus,explicamos como era o hotel em que ficávamos e Alex disse que conhecia.Pegamos o ônibus certo dessa vez e entramos nele.Eu e Duda contamos como nos perdemos coisa e tal,até que finalmente chegamos no nosso hotel.
–É esse?-Ele eprguntou,descendo do ônibus conosco.
–Sim,é esse!Finalmente!-Duda e eu suspiramos.
–Bom,estão sãs e salvas!
–Muito obrigada Alexander,muito mesmo!Mas vou subindo,estou morta de cansaço,não consigo ficar mais um minuto em pé.Boa noite!Até algum dia!-Duda disse se despedindo e entrando no hotel.
–Bom,só queria agradecer,de coração!Foi muito gentil da sua parte vir me ajudar.Vou ser eternamente grata à você!Muito,não tem ideia de como me ajudou!
–Imagine,não foi nada!Nos reencontramos e estamos aqui agora,isso já basta!-Ele disse,e eu simplesmente me derreti inteira por dentro.
–Bom,obrigada e boa noite!Vou indo,pois também estou morta,até outro dia!-Nos abraçamos-dessa vez estava seca já.
–Boa noite.-Eu sorri e comecei a andar,quando já tinha me afastado,ele disse-Ah,a propósito.Ainda vamos marcar de nos ver?
–Claro que sim.Vamos marcar,está bem?
–Certo.Então,boa noite!
–Boa noite!-Sorrimos tímidos e ele acenou com a mão.
Entrei no hotel,peguei minha chave,subi o elevador,entrei no meu quarto,tomei um bom e belo banho quente e dormi!Foi um longo e cansativo dia hoje,estava morta de cansaço.Tenho que confessar que fiquei pensando em Alexander o como ele havia sido gentil e educado comigo,um verdadeiro gentleman,e eu fiquei balançada com isso.Segundos depois meu celular apitava com uma nova mensagem. "Boa noite,durma bem.Até algum dia.-Alexander." Sorri,adormeci profundamente e tive belos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário